Carlos Alberto lamenta ano ruim do Vasco: ‘Ficamos devendo"


Capitão cruzmaltino faz autocrítica e espera que temporada tenha 

servido de aprendizado para 2011

Por GLOBOESPORTE.COM

São Paulo

‘Ficamos devendo’ (AE)
O ano do retorno à elite do futebol brasileiro não foi dos melhores para o Vasco. Apesar de ter chegado á reta final do Campeonato Brasileiro livre do risco de rebaixamento, o clube não brigou por títulos nas três competições que disputou.
Um dos líderes da equipe, o meia Carlos Alberto lamentou o ano do clube e admitiu que o Vasco ficou devendo. O capitão cruzmaltino também fez uma autocrítica.
- O Vasco teve um ano que não condiz com a grandeza do clube. Nós jogadores sabemos que ficamos devendo. Foi um ano difícil para mim, com muitas contusões. Fica o aprendizado para melhorarmos no ano que vem – disse o jogador, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu.
A temporada, realmente, não foi o que a torcida esperava, mas o Vasco está perto de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Apenas uma grande combinação de resultados na última rodada do Brasileirão tirará o clube da competição continental. Carlos Alberto espera a confirmação da classificação no próximo domingo.
- Temos que lutar pelo o que ainda temos chances. Se o Goiás conquistar a Sul-Americana, tira uma vaga da Libertadores e também da Sul-Americana.
O time ocupa a 12ª colocação, com 46 pontos e só perde a vaga na Sul-Americana se perder para o Ceará, em São Januário, e Atlético-MG, Avaí e Flamengo vencerem seus jogos na próxima rodada.